sexta-feira, 20 de maio de 2011

A base em ação

Diego Rosa
O Vasco estreia amanhã contra o Ceará, lá na casa dos caras.  O time que deve entrar em campo é o seguinte: Prass; Fagner, Douglas, Jomar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Jéferson, Enrico e Caíque; Élton. Porque eu destaquei três nomes? Vamos lá.

Não conheço o futebol  do Diego Rosa e nem do Jomar (é Jomar mesmo, e não Jumar!), mas gosto quando o técnico opta por algum jogador da base. Primeiro porque você opta pelo desconhecido. Pode ir mal, mas pode ir muito bem. Se você coloca um Caíque da vida, você sabe que fatalmente ele irá mal, pois o histórico já diz isso. O cara, quando veio pro Vasco, era reserva no Guarani, na campanha onde o time de Campinas subiu pra Série A, junto com o Vasco. Não pode ser boa coisa.

Em segundo lugar, se o jogador vai bem, é lucro pro Vasco, com uma futura venda. E precisamos disso. E o Vasco precisa revelar mais.

E falando mais sobre o Caíque, ele teve poucas chances, ok. Mas teve. E não mostrou nada demais. E se ele já não foi tão bem na sua posição de origem, então vai coloca-lo fora de posição pra quê? Porque não dar uma chance ao Jonathan, que arrebentou no time junior nos primeiros meses do ano? Jonathan começou como meia, ok, mas mostrou seu valor jogando no ataque também. E Caíque é uma incógnita de atacante. Pela quantidade de meias que temos no elenco, era um que podia ser emprestado tranquilamente.

Que a nossa base possa nos dar muitas alegrias, e que possamos começar esse Brasileirão´11 com 3 pontinhos.

3 comentários:

  1. Diego Rosa eu já ouvi falar, os demais nunca....rs

    Boa sorte para o nosso VASCÃO e que venham os três pontos...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Seguindo seu blog! Agora, depois me ensina a colocar o me siga no twitter? rs

    Beijocas

    ResponderExcluir