domingo, 22 de maio de 2011

Vitória!

Começar o campeonato com uma vitória, fora de casa, é bom demais. Taticamente, não há muito o que se observar. O técnico fez um apanhado do que tinha, mandou à campo a galera, e a vitória veio mais nos acertos individuais do que em algum espírito coletivo.

Depois do site oficial anunciar que Jomar seria titular e que Luan seria relacionado pra partida, fiquei surpreso ao saber que:
- Luan não foi relacionado; logo, não havia zagueiro no banco;
- Ricardo Gomes colocou 3 laterais no banco (Irrazábal, Max e Ramón) e
- E, pra colocar a cereja em cima da bosta, Douglas entrou no sacrifício, com indícios de que tinha um estiramento, segundo a transmissão do jogo.

Aí o Douglas se machucou e entrou... Chaparro! Diego Rosa, que já tava improvisando como segundo volante, já que é armador, foi jogar de primeiro volante, e Eduardo Costa, pra zaga. Menos mal que Jomar deu conta do recado e foi uma boa surpresa.

Depois, Bernardo, Élton e Fágner mostraram que eles podem ser titulares. Jéferson e Chaparro, se tiverem regularidade, podem ser úteis em algum outro time, pois têm futebol pra isso. Mas no Vasco não terão. Pra posição, temos Felipe, Diego Souza, Bernardo, Enrico, Caíque, Jéferson, Chaparro e Diego Rosa, fora Juninho que tá chegando e Guilherme Costa, que subiu recentemente dos juniores. Na minha opinião, Caíque e Enrico não têm condições de vestir nossa camisa. Diego e Guilherme podem ficar no elenco pra ganhar experiência. Entre Jéferson e Chaparro, escolheria um deles pra emprestar e outro continuava com o grupo.

Agora, é pensar apenas no Avaí e conseguir essa classificação!

Um comentário:

  1. Essa vitória foi importante, para ganhar moral e mostrar o time titular o que é ter atitude!

    Quarta é Vascão na Cabeça!!!

    ResponderExcluir