sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ações de Marketing e nossa torcida

Pára-quedas com camisa oficial
No jogo de Quarta fiquei muito feliz com algumas coisas, além da vitória. Foi muito legal ver o gramado bem cuidado, arquibancadas pintadas, ver que tem um espaço reservado pra loja que será inaugurada esse ano, e as ações de marketing.

A Ale deu placas do Vasco, a Brahma levou aqueles caras vestidos de lata pra arquibancada e deu bolas de encher, a Petrobras distribuiu canudos (tipo aqueles que vemos na NBA), alguém que não sei (rs) deu apitos, a Penalty jogou camisas oficiais pra torcida... enfim, ok que era final e por si isso já chama mais atenção, mas é bom vendo o Vasco tendo parceiros atuantes.

Ah, e ainda tem a bola dentraça da Ale de bancar o combustível pra quem vai de carro pra Curitiba. Muito legal.

Pra completar, tivemos nas arquibancadas 6 bandeirões (Guerreiros do Almirante, Ira Jovem, Vila Vasqueire, Rasta, Força Jovem e Pequenos Vascaínos). Foi uma festa bonita.
Placas, canudos e bolas
Só fico na torcida pra resolver logo essa questão de ingressos. Li que uma modalidade de sócio do Coritiba tem ingresso garantido. No Inter, uma categoria dá direito ao associado entrar sem precisar comprar nada. O ingresso dele é a própria carteirinha. Porque não pensar nisso também? Mesmo que exista uma categoria com o preço um pouco mais elevado, seria interessante trazer isso pro Vasco também, bem como venda antecipada pro sócio via internet também.

A diretoria precisa entender que, se o maior patrimônio de um clube é sua torcida, o associado precisa ter um tapete vermelho estendido pra ele. É fonte constante de receita.

E sobre a entrada dos torcedores, é preciso urgentemente aumentar o número de catracas. Nesse jogo contra o Coxa foi bem mais organizado, mas ainda assim teve confusão. Enquanto não for sanado esse tipo de problema, fica complicado colocar jogos de grande apelo (incluindo clássicos reginais) em São Januário.

Um comentário:

  1. Corneteiro, concordo inteiramente com você... e olha que isso é dificil.

    Abração e SV

    ResponderExcluir