segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Retorno do Rei

O rei e seus súditos
E então ele voltou. Depois de um pouco mais de 10 anos, Juninho está de volta a São Januário. Foi uma festa linda, com direito a efeitos especiais, a Fernandinha Abreu comandando a festa, homenagens a ex-jogadores e foguetório. Pena que tinha um Fernando no caminho e o Vasco cedeu o empate no fim. Mas foi uma festa foda.

Particularmente, foi o maior que vi jogar. Cheguei a ver um pouco do Dinamite, lembro de alguma coisinha de Geovane, mas Juninho acompanhei mais de perto. Era (é) um exemplo. Um cara íntegro fora de campo e que resolvia dentro dele. Fez parte do maior Vasco que vi jogar. Aquele que podia até começar tomando de 2x0, que eu sabia que mais cedo ou mais tarde iria virar.

São Januário em festa
Ele poderia ter vindo antes? Poderia. Mas acho que não cabe a nós, torcedores, julgar. Por tudo que ele fez pela gente, ele tinha direito de escolher encher um pouco mais o bolso do que receber bem menos e provavelmente se apurrinhar muito mais.

E agora ele está conosco. É momento de pensar em algo mais concreto: como ele vai jogar?

Eu armaria a meiuca com Rômulo na contenção, Felipe pela esquerda, Juninho pela direita e Diego Souza na frente, em um losango. O Felipe já vem jogando mais recuado mesmo. Poderia tentar o mesmo com o Reizinho. E o título da Copa do Brasil vai nos ajudar, já que tira um pouco a pressão por resultados imeditados (e queria deixar bem claro que quero SIM que joguemos MUITO sério pra irmos em busca do penta).

E acho que essa paciência com ele é fundamental. Ele veio porque gosta do clube. Escolheu receber um salário mínimo justamente pra não haver tanta cobrança em cima dele (embora deva ganhar polpudas premiações em caso de título na Sul-americana e de acordo com a posição no Brasileirão). Estava ganhando rios de dinheiro sem se esforçar tanto e topou o desafio. Então merece essa tolerância, até porque a pressão maior por título acalmou UM POUCO (vascaíno é acostumado com títulos, e devemos buscar sempre mais).

Agora é aguardar a vê-lo com a 8, mas jogando.
Os heróis do título


2 comentários: