quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pra quê insistir?

Apesar do título do blog, dessa vez não vou cornetar. Aliás, nem vi o jogo de ontem, só os gols. Pelo que li por aí, o time pressionou, e tomamos um gol (bobeira total) de bola parada. Depois, gols de contra-ataque.

Mas queria falar sobre um ponto que aconteceu nos últimos dias, envolvendo a lateral esquerda.

Vaza!
Em primeiro lugar, o Ramón é jogador de futebol. Sabe que tem compromissos toda semana, de Janeiro ao início de Dezembro. Porque não casa nas férias? O cara ganha (muito) bem e tem um compromisso aos fins de semana, e casa num fim de semana que tem jogo. Aí acaba desfalcando o time em 2 jogos.

Ok, nem precisava ser no final do ano. Poderia ter sido uma semana depois. Hoje, por exemplo. Aí na Segunda ou Terça treinava e pronto.

O segundo ponto é essa confiança toda que Rodrigo Caetano e Ricardo Gomes têm no Márcio Careca. Não é possível, os dois têm vivência no futebol, sabem que esse cara é quase um acéfalo. Tem mais de 30 anos, não apoia, não marca, não faz quase nada direito. Já passou da hora de termos uma sombra pro Ramón.

Em compensação, pra jogar de meia, temos Diego Souza, Felipe, Juninho e Bernardo, queseriam titulares na maioria dos times do Brasil. Ainda temos Jéferson, Enrico, Chaparro, Caíque e Guilherme Costa. Fora Diego Rosa e Fellipe Bastos que jogam ali também.

Se o Vasco empresta uns 2 desses, juntando com Élder Grande e Irrazábal (que fazem figuração no elenco) mais o salário do próprio Careca, já se contrata um lateral decente. Mesmo que seja outra aposta. Pq o Márcio Careca já sabemos que não dá, não tem condições de vestir a camisa do Vasco. 

O Campeonato Brasileiro não é brincadeira. Aliás, não podemos “brincar” nele, como já bem disse um certo churrasqueiro recém-desempregado. Não tem nenhum time, dentre os 20 participantes, que não tenha pelo menos um “porém”. Nós somos o Vasco, e precisamos lutar pra conquistar esse campeonato.

Um comentário:

  1. O MC tem que ser vendido e para isso tem que jogar... Gostei de uma definição do Guga sobre colocar um cocozinho em campo que ao menos os adversários vão ter medo de pisar. O MC é muito ruim e não espero nada dele mesmo, mas ao menos demonstra mais vontade que o Ramon... Esperamos alguma coisa dele e ele nunca corresponde.

    Abs

    ResponderExcluir