segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diego Souza, Bernardo e outras opções

Que o Diego Souza não vem jogando nada é notório, todo mundo sabe. O substituto natural dele é o Bernardo, que joga também pela mesma faixa de campo. Porém, a revelação também não vem jogando coisa alguma. E aí?

Diego, antes mesmo de vir pro Vasco, já era meio soninho. Aquele jogador que sabemos que tem habilidade, mas joga quando quer e não apresenta regularidade. Começou jogando como volante, passou a meia e até como atacante foi escalado. Sempre foi meio problemático, e espero que esse período na reserva não crie problemas pro ambiente do Clube.

Já Bernardo, desde que começou arrebentando no Estadual, mostrou indícios de ser estrelinha: aquele jogador que joga menos do que acha que joga. Embora aqueles que apenas vêem os gols no Globoesporte.com achem que é craque, é apenas um bom jogador que precisa mostrar regularidade. Precisa agarrar essas oportunidades com unhas e dentes, já que disputar vaga na meiuca vascaína vai ser complicado, até porque Juninho começou voando.

Aliás, de repente o próprio Juninho pode começar a jogar por ali. Seria, de repente, menos sacrificante pra ele, que já tem 36 anos. Com Eduardo Costa de titular, junto com o Rômulo, o time ganharia consistência na defesa e Juninho e Felipe ganhariam mais liberdade e menos obrigação pra marcar. É mais uma opção.

E, por fim, Enrico se foi e Jéferson está arrumando as malas. Caíque já começou a ser sondado (Guarani), e espero que nesse cenário, em vez de improvisos, jovens como Guilherme e Marlone comecem a ganhar mais oportunidades no time principal. Acredito que deve-se dar chances do Bernardo jogar na sua posição (e não no lugar do Éder). Mas se não conseguir, vamos começar a colocar a molecada pra ver qual é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário