quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quando o Vasco me assusta

Ele confia no Márcio Careca
Segundo o jornalista W. Menezes, Rodrigo Caetano disse que o elenco de 2011 está fechado, e pro ano que vem podem vir um atacante e um meia.

Ok, concordo que dá pra melhorar, mas não é possível que não vejam o quão Fagner está mal e o quanto Allan é limitado. Isso sem falar no Irrazábal. E na esquerda, M. Careca já teve um post dedicado a ele, e que tão dando prioridade pra setores que não tem dado tanta dor de cabeça assim.

Na meiuca tem Juninho, Diego Souza, Bernardo e Felipe. Se der um problema maior, podemos apostar no Chaparro ou mesmo no F. Bastos, que poderia jogar mais improvisado. Ainda tem o Guilherme Costa e o Marlone, na base.

O ataque, pra mim, é questionável, mas acho o problema da lateral mais grave.

Sério. Não.é.possível. E se o Julinho não der certo, ou se machucar, sei lá. Vai ser M. Careca até o fim do ano? E eu me assusto com o Ricardo Gomes, que não faz menção alguma de testar alguém da base por ali. A impressão que dá é que o técnico é fã do futebol do M. Careca.

O lance nem é não contratar. É ver que tudo indica que o Plano B é o M. Careca e o C é o Jumar improvisado.

De resto, no geral, a enxugada que foi dada no elenco foi boa. Não temos mais tantos meias assim no elenco, o que abre brecha pra molecada da base entrar num jogo ou outro, além de dar uma aliviada na folha salarial.

Misael
O lance é no ataque, que temos muitos jogadores: Éder Luiz, Kim, Leandro e Misael de um lado, e Alecsandro, Élton, Patric e W. Barbio do outro. É muita gente! Por mim, ficaria com uns 4 desses 8 e daria chance pra Willen, Nílson, e afins. Mas pelos noticiários recentes, Leandro (felizmente)  e Misael estão saindo (infelizmente, porque pra mim ele seria o reserva imediato do Éder). Patric deve ficar encostado só pra uma emergência mesmo, assim como o W. Barbio.

Na zaga, tudo indica que Fernando não terá o contrato renovado. Douglas e Cesinha são bem novos, então devem continuar no clube, mas não são jogadores pra serem titular na Libertadores. Renato Silva e provavelmente Victor Ramos serão os reservas imediatos, provavelmente já se enturmando pra uma possível saída de Anderson Martins ou Dedé no fim do ano.

O Renato Silva, na minha opinião, veio pra dar aquele toque de experiência que o Fernando vinha dando. E o Victor veio como aposta, e suas referências são boas.

O que me assusta é isso: em algumas posições tudo parece ser muito bem pensado, com jogador titular estabelecido, jogadores com potencial... e em outras, há a convicção em nomes que já mostraram muito bem que não são confiáveis. Gasta-se muito com jogadores demais.

Um comentário:

  1. é preocupante realmente, principalmente em relação a lateral esquerda que precisa muito de um jogador...

    agora a fonte da notícia é complicada...

    ResponderExcluir