quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Goleiros 2014

Vamos começar aqui a fazer uma análise mais aprofundada do elenco que temos em mãos. E começamos com a posição que foi a responsável pelo rebaixamento do Vasco, na minha opinião. Ano passado o Vasco tinha Michel Alves (que era reserva no Criciúma), Diogo Silva e Alessandro; esses dois últimos nunca haviam sido testados antes.

Michel veio do Criciúma e era reserva por lá. E justamente por ser reserva foi um erro ter feito um contrato de 2 anos. Diogo Alves foi ainda pior: não é um atleta novo (27 anos), havia sido titular no Nova Iguaçu e foi alvo de um investimento de compra de R$ 1 mi. Isso não é valor que se pague pra um, até então, 3º goleiro (tinha ainda Prass e Alessandro na frente). E pra finalizar, Alessandro veio ainda na época do Rodrigo Caetano.

Michel segue afastado, com contrato até Dez/14. Alessandro terá o salário de 50 mil dividido com o Náutico, clube para onde foi emprestado. Tem contrato até Dez/15. Aliás, um contrato longo demais pra quem até então não havia sido testado. E Diogo Silva segue tendo ainda um inexplicável prestígio com Adílson, e tem contrato até Mai/16. Será o reserva imediato do time titular de Adílson, ao que parece.

Diogo terá companhia do garoto Jordi, que se destacou nas categorias de base e teve o auge na Copa BH, onde pegou vários pênaltis. É visto pela torcida com enorme expectativa, mas a comissão técnica acha que ele é novo demais. Não acredito que 20 anos seja novo demais pro futebol. Se ele não for testado agora durante o Estadual, quando o será? Se acontecer alguma fatalidade com o Martín, vamos depender novamente do Diogo? Será que um rebaixamento não foi o suficiente pra ver que esse jogador não é do nível do Vasco?

E por fim, o grande destaque, e talvez a maior contratação do ano. Martín Silva, grande nome do Olímpia na última Libertadores e goleiro da seleção uruguaia (seleção URUGUAIA, Dinamite!) e vem cercado de muita expectativa.
Na minha opinião, obviamente ele seria o titular, e Jordi o reserva imediato, principalmente pelo potencial que tem. Seria muito testado, já que é ano de Copa e Martín deve ser convocado várias vezes. E Diogo Silva o terceiro, mais pelo valor investido que pela qualidade técnica.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário